sexta-feira, 23 de março de 2012

Tea!



Ergue a mão quem está feliz da vida com essa queda nas temperaturas! \o/  É, eu sei que a previsão está dizendo que essa trégua não vai durar muito tempo, mas não importa, se o outono já começou no calendário, uma hora ele vai ter que começar de fato, oras!

E para ir entrando no clima, nada melhor do que começar a planejar aquela atualizada na caixinha de chás, não é? Nós aqui já estamos nos preparando para essa nada penosa missão. Sim, pois aqui no sul a gente não sobrevive sem eles nas estações frias - sem eles e sem chimarrão, claro.

Então, para inspirá-los nessa tarefa, resolvemos fazer uma lista de alguns dos sabores que são fixos aqui entre as nossas opções. Vale lembrar que chá não é só pra ser quentinho e gostoso, mas para fazer bem, como as nossas avós bem sabiam - o que é mais um motivo para investir na bebida.

Como talvez alguns já tenham notado, somos "clientes de carteirinha"  do Twinings of London, um chá com mais de 300 anos de tradição. Dentre alguns dos sabores mais apreciados estão o Earl Grey (chá preto com sabor e aroma suave de bergamotas), Lady Grey Tea (uma versão mais cítrica do Earl Grey, acrescidos limão e laranja) e o English Breakfast (chá mais intenso e robusto). Além disso, é importante assinalar que os Twinings rendem muito mais do que a maioria dos chás nacionais, garantindo um sabor intenso por pelo menos até a terceira xícara!

Claro, estes são só alguns dos muitos chás da longa lista que o Twinings oferece. Sabores mais exóticos como chá verde e outras misturas também são facilmente encontráveis. Agora é partir para a pesquisa, sentindo os aromas, provando os sabores, imaginando as combinações, porque os acompanhamentos a gente tem aqui. ; )

Nenhum comentário: