Na certa você já reparou no quanto, de uns anos para cá, assuntos relacionados com gastronomia estão em alta. Se não reparou, você, no mínimo, aproveita o fato de essa onda ter estimulado o aumento de um comércio cada vez mais diversificado e qualificado em termos de produtos e serviços de alimentação. Ou seja, na prática, aqui em Porto Alegre você tem mais de uma boa opção para quase todas - se não para todas - as especialidades: dos xis aos restaurantes franceses, passando pelas padarias, cafés, bares, churrascarias, restaurantes japoneses, etc.
Além disso, hoje, a formação de opinião sobre um lugar/serviço/produto não segue mais exclusivamente pelo estreito caminho das colunas jornalísticas e das revistas temáticas. Hoje, cada um, qualquer um, eu e você, somos formadores de opinião: aquilo que postamos no facebook, no twitter, nos blogs e tumblrs da vida, relatando uma experiência em primeira mão, repercutirá sobre algumas dezenas, centenas e talvez até milhares de outras pessoas, muitas das quais não estão conectadas aos meios tradicionais nos quais circulam as informações técnicas da área.
Assim, se, por um lado, a multiplicação de conteúdo e, portanto, de interesse na gastronomia favorece o surgimento e ampliação desse mercado, por outro, a opinião negativa de um pequeno grupo de consumidores comuns tem o poder de minar a expectativa de vida de qualquer negócio. Em outras palavras, já não é tão simples agradar e fazer sucesso; mais que bons produtos e bons serviços, há que se oferecer diferenciais em ambos os aspectos e, especialmente, um diferencial no relacionamento e interação via web.
Mas talvez você esteja se perguntando por qual estranho motivo eu estou escrevendo - e tanto - sobre tudo isso. Pois bem, agora, em 2011, fazem três anos que a Priscilla's foi aberta aqui em POA; e neste último dia 27, em agosto, o blog da Priscilla's completou seu primeiro ano de vida. De lá para cá abrimos mais uma loja e quase 8 mil visitantes passaram por aqui. Ou seja, num país onde um número impressionante de empresas não sobrevive ao primeiro ano e onde, para muitos, as mídias sociais têm uma importância menor, chegar até aqui do modo como chegamos é uma alegria e uma responsabilidade gigantes!
Então, muito obrigada a você que tem apreciado e acreditado em nosso trabalho, seja no consumo dos produtos, na visita às lojas, seja expressando-se a nosso respeito nas mídias sociais. Sem você nós não teríamos chegado até aqui! E sem você não sonharíamos em ir ainda mais adiante!
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